Na última segunda-feira, dia 2 de Outubro, a Câmara de São Mamede promoveu uma palestra sobre o universo do orçamento governamental, onde LOA, PPA e LDO desempenham papéis cruciais na construção do nosso futuro financeiro.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o nosso guia monetário para o próximo ano, alocando recursos para projetos e programas essenciais. O Plano Plurianual (PPA) traça metas a médio prazo, guiando nossa visão de longo prazo. E a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) fornece as diretrizes para a LOA e o PPA, garantindo que nossos recursos sejam alocados de maneira estratégica.
As explanações a cerca destes temas foram realizadas pela palestrante Janusa Sotero, que desvendou os segredos por trás dessas leis, explorando como elas afetam nossas vidas e nossa comunidade.
« Voltar