A câmara de São Mamede segue empenhada na luta e no enfrentamento a violência contra a mulher. No site da câmara agora é possível acessar uma cartilha educativa sobre o tema e que servirá como forma de enfrentamento a este problema tão presente em nossa sociedade.
A cartilha foi idealizada pela vereadora Luiza Sátyro, que também é enfermeira do município, em coautoria com a professora da UFPB, Heloisa Helena Pinho Veloso, e com o professor José Manuel Peixoto Caldas, também da UFPB.
Esta cartilha disponibilizada no site da câmara municipal tem como objetivo informar sobre os diferentes tipos de violência (não só física), ensinar mulheres a reconhecer um relacionamento abusivo, orientar sobre a Lei Maria da Penha, divulgar a rede de apoio e medidas protetivas e promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero, capacitando vítimas a buscar ajuda e a sociedade a intervir de forma solidária.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A cartilha disponibilizada no site foi apresentada na última quarta-feira, dia 27 de Agosto, durante audiência pública realizada pela câmara municipal para debater a campanha do Agosto Lilás, mês de enfrentamento a violência contra a mulher.
Para acessar a cartilha basta clicar no link abaixo:
https://smcamara.pb.gov.br//images/arquivos/documentos/1756484209.pdf