A câmara de São Mamede deu início aos trabalhos do legislativo em 2025 na noite desta segunda-feira, dia 10 de Fevereiro, quando foi realizada a primeira sessão ordinária do ano na Casa Vereador Manoel Etelvino de Medeiros.
No uso da Tribuna Livre, em seus discursos, os vereadores falaram sobre os trabalhos e visitas feitas durante o recesso das sessões em janeiro e das expectativas para os trabalhos que serão realizados ao longo do ano de 2025.
A sessão foi presidida pelo novo presidente da câmara, vereador Kival Pereira, e contou com a presença de todos os vereadores e diversas autoridades do município, entre elas, o prefeito Chaguinhas Lopes.
No âmbito legislativo, o plenário da casa deu início a discussão de várias matérias que foram apresentadas ao plenário e que ficarão em tramitação na Casa, sendo elas;
Projeto de Lei do Executivo nº 01/2025, que autoriza o remanejamento total ou parcial de dotações orçamentárias para o exercício de 2025.
Projeto de Lei do Legislativo n.º 01/2025, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a atualização de vencimentos e gratificações dos funcionários ocupantes de cargo efetivo e de provimento em comissão da Câmara de Vereadores do Município de São Mamede PB.
Requerimento de n.º 01/2025, de autoria da Vereadora Eva Bezerra Araújo de Lucena, que solicita a presença da Assessora Jurídica nas sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e reuniões das comissões internas desta Casa Legislativa.
Nesta mesma sessão foi realizada apenas a votação de uma matéria, que foi aprovada por unanimidade. Trata-se da Resolução n.º 01/2025, de autoria da Mesa Diretora, que altera os arts. 44 e 45, e todos os seus dispositivos, e acrescenta o art. 44–A à Resolução Municipal n.º 01/2006 (Regimento Interno), e delibera sobre o Registro de Atas da Câmara Municipal de São Mamede - PB.
Ao final da sessão o presidente Kival Pereira realizou a entrega de kits para auxiliar os trabalhos do legislativo. Cada vereador recebeu o seu kit, que contêm uma agenda, canetas e uma carteira de identificação de cada parlamentar.




« Voltar